Entrega de tese/dissertação:

 

Para a entrega definitiva do trabalho, o discente deverá seguir as normas do PPGMT, sobretudo a Norma PPGMT 001 e a Norma PPGMT 005, assim como as seguintes orientações:

 

  • A entrega definitiva das teses e dissertações deverá ocorrer em até 15 dias da data da defesa, caso haja a aprovação da tese/dissertação, ou em até 30 dias, em caso de aprovação da tese/dissertação com revisão de forma.
  • No caso de reformulação, o aluno ficará obrigado a apresentar e a defender, em caráter definitivo, uma nova versão do seu trabalho no prazo estabelecido, que não poderá ser superior a três meses para o Mestrado e a seis meses para o Doutorado.
  • A não aprovação do trabalho reformulado implicará o desligamento do aluno do PPG.
  • A não observância dos prazos estabelecidos implicará o desligamento do aluno do PPG.

O discente, no momento da banca, preencherá os seguintes documentos, exigidos pelo Decanato de Pós-Graduação da UnB para homologar a tese/dissertação:

  • Termo de ciência de propriedade intelectual (baixe aqui);
  • Termo de autorização de para disponibilização do trabalho na Biblioteca Digital (baixe aqui);
  • Justificativa para não publicação na íntegra (só em caso de publicação parcial) - (baixe aqui);

 

No preenchimento dos documentos, o discente deve ficar bastante atento a todos os dados, principalmente à redação do título, que deve ser idêntica em todos os documentos e no relatório da banca, sob pena de não homologação.

  • Após  defesa, os arquivos  do resumo e abstract e da tese/dissertação completa deverão ser encaminhados à secretaria via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., nos formatos DOC e PDF.
  • Todos os documentos originais devem ser entregues oportunamente na secretaria do PPGMT.
  • Após a defesa, deverão ainda ser entregues duas cópias impressas e encadernadas da tese/dissertação na secretaria do PPGMT, conforme normas do Programa.

 

A homologação da banca e a emissão do diploma só serão efetivadas após findas essas pendências.


Solicitação de diploma:

 

A solicitação do diploma é automática, após a entrega de todos os documentos acima, exceto se o discente possuir pendências com a Secretaria de Gestão Patrimonial ou a Biblioteca Central da UnB. Nesse caso, a emissão do diploma ficará condicionada à regularização das pendências.

Para maior celeridade, aconselha-se ao discente sanar as pendências com antecedência (ex.: multas da BCE).

Após a entrega de todos os documentos, e se não houver pendências, a secretaria do PPGMT dará encaminhamento à solicitação do diploma, com prazo para ser disponibilizado em aproximadamente 15 dias. Após esse período, entrar em contato com a secretaria.

 

  • O discente deve acompanhar a emissão eletrônica do diploma em:

https://servicos.unb.br