Institucional

Especialização

Curso de especialização em medicina tropical

Apesar dos avanços tecnológicos e do progresso no desenvolvimento humano, as doenças infecciosas e parasitárias continuam dentre as causas relevantes de morbidade e mortalidade nas regiões tropicais. Mais recentemente, o fenômeno de globalização com migração de populações humanas e animais trouxe também a possibilidade da difusão das chamadas doenças tropicais para regiões até então indenes. As mudanças climáticas também tem contribuído para tornar o ambiente mais receptivo para a disseminação de doenças tais como dengue e leishmanioses e propiciar a emergência de novas doenças e re-emergência de agravos que estavam sob controle.

Nesse contexto, o Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília oferece a oportunidade de capacitação para profissionais médicos interessados em aprimorar o conhecimento sobre os aspectos clínicos, epidemiológicos, diagnósticos e terapêuticos das doenças infecciosas e parasitárias, utilizando uma abordagem multidisciplinar que envolve aulas teóricas, seminários, palestras e atividades práticas no laboratório e no campo.

Merece destaque o conteúdo do curso dedicado às doenças negligenciadas associadas à pobreza que são o foco de interesse das pesquisas realizadas pelo Núcleo de Medicina Tropical no contexto do seu Programa de Pós-graduação.

 

Período: 03 de setembro a 31 de outubro de 2012
Carga horária: 375 horas
Número de vagas: 10
Inscrição: até 17 de agosto de 2012
Seleção: 27 a 28 de agosto de 2012
Saiba mais…

Período: 1º de setembro a 29 de outubro
Carga horária: 375 horas
Número de vagas: 10
Inscrição: até 13 de agosto de 2011
Seleção: 25 e 26 de agosto de 2011
Saiba mais…